segunda-feira, 12 de outubro de 2020

 Falando Sobre o Paranoico John Birch Blues. Bob Dylan

( Qualquer semelhança com a paranoia que atinge um certo país latino-americano é mera coincidência.)

 


Bem, eu estava sentindo triste e na fossa

Eu não sabia o que diabos eu iria fazer

Os comunistas estavam vindo

Eles estavam no ar

Eles estavam no chão

Eles não deixariam em paz

Então eu corri o mais rápido possível

E me juntei a Sociedade de John Birch

Eu ganhei um cartão de membro secreto

E comecei a andar pela estrada

Yee-hoo, Eu sou um verdadeiro John Bircher agora!

Vejam comunistas!

Agora todos nós concordamos com a visão de Hitler

Apesar que ele matou seis milhões de judeus

Não importa tanto se ele era um fascista

Pelo menos não pode dizer que ele era comunista!

Isso é como dizer que se você ficar com frio, você toma uma dose de malária

Bem, eu estava procurando pelos malditos comunistas

Eu levantei de manhã e olhei debaixo da minha cama

Olhei na pia, atrás da porta

Olhei no porta-luvas do meu carro

Não consegui encontrá-los

Eu estava procurando em cima e embaixo pelos Vermelhos em todo o lugar

Eu estava olhando na pia e por baixo da cadeira

Eu olhei dentro do buraco da chaminé

Eu até olhei no fundo da minha privada

Eles escaparam

Bem, eu estava sentado em casa sozinho e comecei a suar

Eu imaginei que eles estivessem na minha TV

Espiei atrás do quadro de imagem

Tomei um choque pelo meu pé, batendo direto no cérebro

Os comunistas fizeram isso!

Eu sei que eles fizeram, os cascas-grossas

Ora, eu me demiti do meu trabalho para que pudesse trabalhar sozinho

Então mudei meu nome para Sherlock Holmes

Segui algumas pistas da minha mochila de detetive

E descobri que tinha listras vermelhas na bandeira americana!

Aquela velha Betty Ross

Bem, eu investiguei todos os livros da biblioteca

Noventa por cento deles foram queimados

Eu investiguei todas as pessoas que conheço

Noventa e oito por cento delas tem que ir

Os outros dois por centos são colegas Birchers, assim como eu

Agora Eisenhower é um espião russo

Lincoln, Jefferson e aquele cara do Roosevelt

Para mim só tem um homem

Que é um verdadeiro americano: Geroge Lincoln Rockwell

E sei que de fato odeia comunas porque ele vetou o filme Êxodo

Ora, eu comecei a pensar direito

Quando eu fiquei sem coisas para investigar

Não conseguia imaginar fazendo qualquer outra coisa

Então agora eu tô sentado em casa investigando a mim mesmo!

Espero que eu não descubra nada, hmm, bom Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário